Case de sucesso Natura Cosméticos

Case de sucesso Natura Cosméticos

A Natura Cosméticos foi um dos cases de sucesso da Aguavaz em 2015.

A empresa abriu um processo nacional solicitando um tratamento de efluente industrial para o efluente dela localizado em Belém. Essa proposta correu pelo Brasil inteiro, participamos da proposta a nível nacional e ganhamos. Dentro da empresa havia um jardim francês o qual tinha esse efluente que foi jogado no jardim e o matou, então foi solicitado uma estação de tratamento para tratar esse efluente que tinha muitos óleos essenciais.

Fizemos essa estação de tratamento. Durante o processo, precisamos nos manter nos padrões das demandas químicas de oxigênio da água (DQO) e nos mantivemos na empresa durante 5 anos. O contrato seria para 3 anos, nós montamos a estação e fizemos a gestão durante todo o período, em seguida a empresa contratou mão de obra própria.

Qual o serviço prestado pela empresa?
Foi adquirido uma estação de tratamento de efluente industrial e nossas nossas fizemos também a gestão deles, com uma equipe especializada de Engenheiros e também o operador de estação de tratamento.

Quantas pessoas foram necessárias a resolução da questão?
Três engenheiros e três operadores, que foram direcionados para fazer a gestão.

Quais as mudanças notados durante e após a ação da Aguavaz?
Após eles comprarem o tratamento, nós conseguimos chegar ao nível de demanda química de oxigênio que eles precisavam para que esse efluente fosse jogado no jardim francês sem poluição, e assim nós ficamos dentro do exigido por lei. Portanto nós conseguimos e isso foi um sucesso lá dentro.

O que gerou para o meu cliente?
Resolução do problema, porque eles não tratavam o efluente para jogar no meio ambiente. Quando não se trata o efluente, a empresa fica fora da legislação pertinente e isso pode gerar multa e além disso contaminar o meio ambiente, matando plantas e a fauna.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços ou até mesmo fazer parte de mais um de nossos cases de sucesso? Entre em contato agora mesmo!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments