A Aguavaz trata e cuida da água, fonte essencial para nós e os seres vivos que nos cercam, utilizada em alguns processos industriais, tais como: automobilístico e peças, caminhões, cosméticos, frigoríficos, farmacêuticos etc. Mas, você sabe o porquê que o dia da água é comemorado dia 22 de março?

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de março para discussão dos diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Nesse mesmo ano, a ONU divulgou o documento “Declaração Universal dos Direitos da Água”, com medidas protetivas, sugestões e informações para conscientizar a população e os governantes para a questão da água.

A Aguavaz pauta seus processos com base na preservação e economia da água, elaborando diagnósticos ambientais para implementação de ETEs, ETEIs e ETAs. Assim como, realizando reuso e eco reuso!

Cada gota conta para as próximas gerações!

Educação ambiental é importante?

Claro! E a Aguavaz atua ajudando o meio ambiente tratando os efluentes por meio das suas estações de tratamento de efluentes e seu trabalho profissional com engenheiros e outros profissionais especialistas.

A educação ambiental consiste na educação voltada para a preparação de indivíduos capazes de raciocinar, discutir e agir sobre questões ambientais, compreendendo os elementos: naturais, econômicos, sociais e políticos, relacionados aos temas. O abastecimento de água urbana vai além dos processos de captação, tratamento e distribuição de água potável, mas sim de toda a malha estrutural que a encaminha para a área residencial.

Os efluentes são resíduos gerados por qualquer atividade humana, seja ela industrial ou doméstica, que são desembocados no meio ambiente na forma líquida ou gasosa. O objetivo do tratamento destas é a remoção de águas impuras, antes que alcancem os corpos d’água naturais, como rios, lagos, estuários e oceanos.

Jogos para as crianças

Vamos falar de economia e ciclo da água com as crianças de uma maneira lúdica.

Considerando a importância da água para nosso planeta e para a nossa vida, o Dia da Água é uma data comemorativa importantíssima para ensinar para as crianças.

Neste momento, mais do que apenas celebrar a data, é preciso lembrar as crianças desta importância como recurso natural limitado em nosso planeta, ressaltando como devemos cuidar de nossas águas, como economizar e também sobre o reaproveitamento da água para reforçar que cada gota conta para as novas gerações.

Desta forma, trouxemos alguns jogos para as crianças brincarem aprendendo a importância e relevância dessa data, com intuito de auxiliar no desenvolvimento e responsabilidade no uso sustentável da água e conscientizando sobre a futura falta de água potável para todos.

Limpa, limpa, limpa!

A eutrofização aumenta, de forma acentuada, o excesso de nutrientes nos rios e lagos. Em seguida, todo o equilíbrio ambiental é quebrado. Começa com o crescimento excessivo de algas que limita a penetração de luz e, consequentemente, fotossíntese.

Com a ausência de O² a água se torna imprópria para o consumo e sobrevivência dos seres que a utilizam.

As diferentes Estações de Tratamento da Aguavaz atuam para promover o tratamento dos efluentes industriais, permanecendo dentro de parâmetros legais de descarte, além de tratá-la com o propósito do reuso da água.

Tratamento de esgoto doméstico, caracterizado pelo despejo líquido resultante do uso da água para higiene e necessidades fisiológicas humanas

Tratamento de esgoto industrial, caracterizando pelo despejo líquido resultante dos processos industriais, respeitados os padrões de lançamento estabelecidos.

AGUAVAZ

20 Anos de Experiência em Tratamento de Efluentes

Fundada em 2002, a Aguavaz iniciou suas atividades com o objetivo de cuidar de efluentes de indústrias automotivas e de peças. Em 2005, abriu seu leque e passou a atuar com empresas alimentícias, cosméticas, portuárias, civis, aeronáuticas, usinas de açúcar, frigoríficos, dentre outras. Preocupada cada vez mais com a qualidade do bom atendimento, de seus produtos e, principalmente, com a qualidade dos serviços, a Aguavaz investe na melhoria de seus processos produtivos, desenvolvimento de novos produtos e treinamento dos seus colaboradores. Nossos produtos e serviços são rigorosamente monitorados por técnicos e engenheiros especializados desde a qualidade da matéria-prima, passando pelo dimensionamento, confecção e acabamento.

Com todos estes recursos, a Aguavaz entrega qualidade em todas as etapas da fabricação e análise individual dos casos, visando obter o máximo de desempenho nos processos, o que proporciona, aos seus clientes, uma maior opção de produtos, garantindo o atendimento total de suas necessidades a custo reduzido.

Você pode fazer também!

Você sabia que em 05 passos você consegue ajudar o meio ambiente?

Cada gesto conta, e para reduzir a geração de resíduos precisamos mudar o nosso comportamento diante do consumo e na forma como as empresas lidam com os resíduos gerados. A Aguavaz pratica a política dos 05 R’s e você também pode, olha só:

Repense

antes de adquirir qualquer produto, pense: “você realmente precisa?”, “ao descartar, você conseguiria reciclar ou só jogaria fora?”. As respostas são difíceis, mas de extrema importância.

Recuse

não aceite produtos que tenham um significativo impacto ambiental! A Aguavaz recusa fornecedores sem licenças ambientais ou produtos fabricados sem nenhuma preocupação com a preservação ambiental e o desenvolvimento social.

Reduza

comprar somente aquilo que é necessário, verifique seu estoque e necessidade. Isso, consequentemente, reduzirá a geração de resíduos.

Reutilize

muitos resíduos descartados podem ser reaproveitados novamente, o que diminui a quantidade que seria enviada aos aterros ou tratados.

Recicle

processo de transformação dos materiais que podem voltar para o seu estado original ou se transformar em outro produto, a reciclagem é uma prática ambiental de desenvolvimento social e preservação ambiental.

Leia mais em nosso blog

Há 20 a Aguavaz realiza Projetos, Execução e Implantação de Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) industriais, biológicas ou sanitárias e de água em polipropileno ou fibra de vidro.

Links

Desenvolvido e Hospedado por Dracco™